Modem MTG1100 DL (recomendado), modems da marca Huawei modelos: E303s-3, E3131s-3, E3131s-6, E220, E226, E173u-1, E1750, E160, E153. Observação: Devido à implementação de redes 3G no Brasil ainda estar em processo de evolução, em determinadas regiões temos sinais de dados 3G instáveis. Ao utilizar um modem 3G compatível, faça testes em locais e horários diferentes a fim de verificar a estabilidade da conexão. Nos diversos testes realizados concluímos que os melhores resultados foram obtidos após conectarmos os modems em computadores e certificar de boa estabilidade da conexão. Caso tenha dificuldades na conexão verifique com seu provedor de dados 3G a tecnologia utilizada em sua região.
Aconselhamos que vá a uma loja de informática ou operadora de celular com o tablet em mãos, verifique se possui um modem que seja compatível com o modelo de seu tablet e efetue o teste do modem antes de o adquirir. Caso opte por comprar em lojas online, primeiro verifique a lista de modems compatíveis com o modelo de seu tablet, faça uma busca por um site de sua preferência e efetue a compra. Ao receber o modem, teste-o no primeiro dia em que recebê-lo. Caso tenha dificuldade acesse as demais dúvidas frequentes.
Para conectar à internet via tecnologia celular 3G é necessário que você possua um dos modems compatíveis e um plano de dados com sua operadora de celular. De posse de um modem compatível e um chip celular com plano de dados realize o procedimento abaixo para conectar-se a internet 3G. Conecte o modem na porta USB e acesse o menu completo do aparelho. Acesse o ícone “MAIS” e Redes Móveis. Marque a opção “Dados ativados”. Habilite a função Roaming de dados caso esteja fora da área de seu plano de dados. Nota: Poderá haver cobranças de roaming além da taxa de dados. Acesse “Nomes ponto de acesso”. Selecione o APN criado automaticamente para sua operadora. Pronto, será exibido um símbolo de 3G no canto inferior direito da tela. Caso não apareça o APN de sua operadora. Aconselhamos que desligue e ligue novamente o tablet com o modem 3G conectado. Em caso de instabilidade na conexão, procure sua operadora de dados móveis. Atenção: Não garantimos compatibilidade com modelos de modems diferentes dos especificados, inclusive modems do mesmo fabricante. Devido à implementação de redes 3G no Brasil ainda estar em processo de evolução, em determinadas regiões temos o sinal de dados 3G instáveis. Ao utilizar um modem 3G compatível, faça testes em locais e horários diferentes a fim de verificar a estabilidade da conexão. Nos diversos testes realizados concluímos que os melhores resultados foram obtidos após conectarmos os modems em computadores e configurá-los para redes preferencialmente GPRS. Caso tenha dificuldades na conexão verifique com seu provedor de dados 3G a tecnologia utilizada em sua região.
Verifique se o modem está na lista de modems compatíveis. Conecte seu modem ao computador e verifique se o mesmo estabelece conexão e navega. Através do computador, configure o modem para redes preferencialmente GPRS e faça um novo teste no tablet. Através do computador, configure o modem para redes 3G e faça um novo teste. Faça novos testes em locais e horários diferentes. Se não adiantar em nenhum dos casos, reset o aparelho e faça um novo teste. Devido à implementação de redes 3G no Brasil ainda estar em processo de evolução, em determinadas regiões temos sinais de dados 3G instáveis.
– Para configurar a Conexão Wi-Fi, toque em “Configurações de Wi-Fi”, em seguida em “Ativar Wi-Fi” e toque na rede encontrada que deseja se conectar. – Digite a senha e toque em OK. Aparecerá um ícone indicando a conexão na área direita inferior da tela indicando sucesso da conexão.
– Verificar se a senha inserida (caso a rede Wi-Fi esteja protegida por senha) está correta. Caso a senha esteja errada, é possível que apareça o símbolo de conectado e não possibilite a navegação. – Desabilitar e habilitar a função Wi-Fi. – Permanecendo o problema, clicar no nome da rede Wi-Fi, “esquecer” a rede e conectar novamente. – Permanecendo o erro, reset o aparelho.
– Desative e ative novamente o Wi-Fi. – Verifique se a senha inserida (caso a rede Wi-Fi esteja protegida por senha) está correta. – Verifique se o nome de sua rede possui caracteres especiais como ã, ç, ê, é, ñ, etc. Se contiver, altere seu nome. Exemplo: coracao. – Verifique se outro dispositivo (notebook, celular etc) está conectando ao sinal Wi-Fi corretamente. – Teste o aparelho em outra rede Wi-Fi.
Telas, touchs, gabinetes, conectores, chaves, teclas riscadas, trincadas ou quebradas não são considerados defeitos de fabricação, pois são danos físicos ocasionados pelo usuário.
Para acesso ao Google Play você deve possuir acesso à internet (3G ou Wi-Fi) e uma conta válida do Google (fulano@gmail.com). Acesse o aplicativo Play Store, insira seu endereço de e-mail e sua senha. Na sequência leia os termos de uso, se estiver de acordo, confirme a opção que o aplicativo listará os principais aplicativos disponíveis para download. Após isto você poderá fazer buscas por seus aplicativos desejados.
Não, o hardware do aparelho foi desenvolvido de acordo com sua versão atual do software. Uma tentativa de atualização poderá levar ao não funcionamento do mesmo e perda da garantia.
Não, ele somente pode realizar chat on-line caso esteja conectado a uma rede 3G ou Wi-Fi. Seu principal objetivo é o acesso a redes sociais, sites, jogos, visualização e edição de documentos, leitura de livros digitais e arquivos multimídia como músicas, vídeos e fotos.
Os tablets reconhece cartões microSD de até 64GB.
Com o aparelho ligado, toque no ícone da bateria (canto inferior direito da tela). A porcentagem indicada deve ser de 100%.
Verifique se, ao conectar o carregador ao Tablet, o símbolo da bateria (canto inferior direito da tela) indica o carregamento. Verifique se conectou o carregador no local indicado no Tablet, caso esteja tudo certo, desconecte e conecte o carregador novamente e verifique se inicia o carregamento. Utilize um outro dispositivo na mesma tomada que está utilizando o carregador do tablet.
Cuidado ao conectar o carregador para não danificar (quebrar, afundar ou entortar) o conector do seu tablet, isso ocasionará em perda da garantia.
Através da memória interna do aparelho, acessando “Explorer / Memória interna/ ArquivosDL” ou em nosso site.

Demais dúvidas entre em contato com o nosso SAC.