Tablet Everest

QUAIS OS MODELOS DE MODEMS COMPATÍVEIS COM O TABLET EVEREST?

Modem MTG1100 DL (recomendado), modems da marca Huawei modelos: E303s-3, E220, E226, E230, E3131s-3, E1750, E153, E173s-3, UMG1691 e E160.
Observação: Devido à implementação de redes 3G no Brasil ainda estar em processo de evolução, em determinadas regiões temos sinais de dados 3G instáveis. Ao utilizar um modem 3G compatível, faça testes em locais e horários diferentes a fim de verificar a estabilidade da conexão. Nos diversos testes realizados concluímos que os melhores resultados foram obtidos após conectarmos os modems em computadores e certificar de boa estabilidade da conexão. Caso tenha dificuldades na conexão verifique com seu provedor de dados 3G a tecnologia utilizada em sua região.

ONDE COMPRAR OS MODEMS COMPATÍVEIS?

Aconselhamos que vá à uma loja de informática ou operadora de celular com o tablet em mãos, verifique se possui um modem que seja compatível com o modelo de seu tablet e efetue o teste do modem antes de o adquirir.

Caso opte por comprar em lojas online, primeiro verifique a lista de modems compatíveis com o modelo de seu tablet, faça uma busca por um site de sua preferência e efetue a compra. Ao receber o modem, teste-o no primeiro dia em que recebê-lo. Caso tenha dificuldade acesse as demais dúvidas frequêntes.

COMO CONFIGURAR A INTERNET 3G NO TABLET?

Para conectar à internet via tecnologia celular 3G é necessário que você possua um dos modems compatíveis e um plano de dados com sua operadora de celular. De posse de um modem compatível e um chip celular com plano de dados realize o procedimento abaixo para conectar-se a internet 3G.
Conecte o modem na porta USB Acesse o menu completo do aparelho.
Acesse o ícone "MAIS" e Redes Móveis.
Marque a opção "Dados ativados".
Habilite a função Roaming de dados caso esteja fora da área de seu plano de dados. Nota: Pode haver cobranças de roaming além da taxa de dados.
Acesse "Nomes ponto de acesso"
Selecione o APN criado automaticamente para sua operadora.
Pronto, será exibido um símbolo de 3G na parte superior da tela.
Caso não apareça o APN de sua operadora. Aconselhamos que desligue e ligue novamente o tablet com o modem 3G conectado.
Em caso de instabilidade na conexão, procure sua operadora de dados móveis.
Atenção: Não garantimos compatibilidade com modelos de modems diferentes dos especificados, inclusive modems do mesmo fabricante.
Devido à implementação de redes 3G no Brasil ainda estar em processo de evolução, em determinadas regiões temos o sinal de dados 3G instáveis.
Ao utilizar um modem 3G compatível, faça testes em locais e horários diferentes afim de verificar a estabilidade da conexão.
Nos diversos testes realizados concluímos que os melhores resultados foram obtidos após conectarmos os modems em computadores e configurá-los para redes preferencialmente GPRS.
Caso tenha dificuldades na conexão verifique com seu provedor de dados 3G a tecnologia utilizada em sua região.

A INTERNET 3G NÃO ESTÁ FUNCIONANDO. O QUE FAZER?

Verifique se o modem está na lista de modems compatíveis. Conecte seu modem ao computador e verifique se o mesmo estabelece conexão e navega. Através do computador, configure o modem para redes preferencialmente GPRS e faça um novo teste no tablet. Através do computador, configura o modem para redes 3G e faça um novo teste. Faça novos testes em locais e horários diferentes.
Nenhum dos casos, reset o aparelho e faça um novo teste. Devido à implementação de redes 3G no Brasil ainda estar em processo de evolução, em determinadas regiões temos sinais de dados 3G instáveis.

COMO CONECTAR O TABLET NA TV PELA CONEXÃO HDMI?

- Utilize um cabo com conexão mini HDMI (em um extremidade) e HDMI (em outra extremidade), conecte o plugue mini HDMI ao Tablet e a outra extremidade à TV.
- Na TV, mude a fonte da imagem para a conexão HDMI, na qual foi conectado o cabo.
- Pronto, desfrute da imagem em alta resolução e com um áudio de ótima qualidade.

COMO CONFIGURAR O WI-FI NO TABLET?

- Para configurar a Conexão Wi-Fi, toque em "Configurações de Wi-Fi", em seguida em "Ativar Wi-Fi" e toque na rede encontrada que deseja se conectar.
- Digite a senha e toque em OK. Aparecerá um ícone indicando a conexão na área direita inferior da tela indicando sucesso da conexão.

CASO UM TABLET CONECTE A REDE WI-FI E NÃO CONECTE A INTERNET O QUE DEVO FAZER?

- Verificar se a senha inserida (caso a rede Wi-Fi esteja protegida por senha) esteja correta. Caso a senha esteja errada é possível que apareça o símbolo de conectado e não possibilite a navegação.
- Desabilitar e habilitar a função Wi-Fi.
- Permanecendo o problema, clicar no nome da rede Wi-Fi, "esquecer" a rede e conectar novamente.
- Permanecendo o erro, reset o aparelho.

O WI-FI NÃO FUNCIONA, O QUE FAZER?

- Desative e ative novamente o Wi-Fi.
- Verifique se a senha inserida (caso a rede Wi-Fi esteja protegida por senha) está correta.
- Verifique se o nome de sua rede possui caracteres especiais como ã, ç, ê, é, ñ, etc. Se contiver, altere seu nome. Exemplo: coracao.
- Verifique se outro dispositivo (notebook, celular etc) está conectando ao sinal Wi-Fi corretamente.
- Teste o aparelho em outra rede Wi-Fi.

QUAL O TIPO DA TELA DOS TABLETS, RESISTIVA OU CAPACITIVA?

A tela é capacitiva.

SE A TELA DO MEU TABLET QUEBRAR, A GARANTIA COBRE ?

Telas, touchs, gabinetes, conectores, chaves, teclas riscadas, trincadas ou quebradas não são considerados defeitos de fabricação, pois são danos físicos ocasionados pelo usuário.

CONSIGO LER E EDITAR ARQUIVOS EM EXCEL, WORD OU POWER POINT?

Sim. Você pode ler, editar e criar arquivos do Office 2003 e 2007.

NÃO CONSIGO ACESSAR O PLAY STORE, O QUE FAZER?

Para acesso ao Google Play você deve possuir acesso à internet (3G ou Wi-Fi) e uma conta válida do Google ( This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ).
Acesse o aplicativo Play Store, insira seu endereço de e-mail e sua senha. Na sequência leia os termos de uso, se estiver de acordo, confirme a opção que o aplicativo listará os principais aplicativos disponíveis para download. Após isto você poderá fazer buscas por seus aplicativos desejados.

POSSO ATUALIZAR A VERSÃO DO ANDROID?

Não, o hardware do aparelho foi desenvolvido de acordo com sua versão atual do software. Uma tentativa de atualização poderá levar ao não funcionamento do mesmo e perda da garantia.

O TABLET FUNCIONA COMO CELULAR?

Não, ele somente pode realizar chat on-line caso esteja conectado a uma rede 3G ou Wi-Fi. Seu principal objetivo é o acesso a redes sociais, sites, jogos, visualização e edição de documentos, leitura de livros digitais e arquivos multimídia como músicas, vídeos e fotos.

POSSO AUMENTAR A MEMÓRIA DE ARMAZENAMENTO DO TABLET? ATÉ QUANTOS GIGAS?

Os tablets DL reconhecem cartões microSD de até 32GB.

QUANDO SEI SE MEU TABLET ESTÁ COM A CARGA COMPLETA DE BATERIA?

Se o aparelho estiver ligado, o símbolo de bateria (localizado na parte inferior da tela) irá parar de oscilar e permanecer na cor azul.

MEU TABLET NÃO ESTÁ CARREGANDO, O QUE FAZER?

Verifique se ao conectar o carregador ao Tablet acende uma luz azul na parte frontal (ao lado da câmera). Verifique se conectou o carregador no local indicado no Tablet, caso esteja tudo certo, desconecte e conecte o carregador novamente e verifique se inicia o carregamento. Utilize um outro dispositivo na mesma tomada que está utilizando o carregador do tablet.
Cuidado ao conectar o carregador para não danificar (quebrar, afundar ou entortar) o conector do seu tablet, isso ocasionará em perda da garantia.

ONDE POSSO CONSEGUIR O MANUAL DO TABLET?

Através da memória interna do aparelho em "File Browser / ROM / ArquivosDL” ou em nosso site.

Demais dúvidas entre em contato com o nosso SAC.
Voltar