Tablet A7400 | A8400 | A7 Plus

QUAL A MARCA E MODELO DE MODEMS QUE OS TABLETS A7, A8 E A7 Plus RECONHECEM?

Resposta: Huawei: E220 | E230 | E169G | E160X | E1750 | E153 e E153U6

Observação: Devido à implementação de redes 3G no Brasil ainda estar em processo de evolução, em determinadas regiões temos sinais de dados 3G instáveis.
Ao utilizar um modem 3G compatível, faça testes em locais e horários diferentes a fim de verificar a estabilidade da conexão.
Nos diversos testes realizados concluímos que os melhores resultados foram obtidos após conectarmos os modems em computadores e certificar de boa estabilidade da conexão.
Caso tenha dificuldades na conexão verifique com seu provedor de dados 3G a tecnologia utilizada em sua região.

ONDE COMPRAR OS MODEMS COMPATÍVEIS?

Resposta: Aconselhamos que vá à uma loja de informática ou operadora de celular com o tablet em mãos, verifique se possui um modem que seja compatível com o modelo de seu tablet e efetue o teste do modem antes de o adquirir.

Caso opte por comprar em lojas online, primeiro verifique a lista de modems compatíveis com o modelo de seu tablet, faça uma busca por um site de sua preferência e efetue a compra. Ao receber o modem, teste-o no primeiro dia em que recebê-lo. Caso tenha dificuldade acesse as demais dúvidas frequêntes.

COMO CONFIGURAR A INTERNET 3G NO TABLET?

Resposta: Para conectar a internet via tecnologia celular 3G é necessário que você possua um dos seguintes modems compatíveis e um plano de dados com sua operadora de celular. De posse de um chip celular com planos de dados, conecte o Modem 3G na porta USB do adaptador USB/RJ45 devidamente conectado ao Tablet.
Para configurar a Conexão 3G, toque em "3G" na tela que aparecerá toque em “Add 3G Network” e preencha os campos da tela conforme o exemplo abaixo para a operadora Vivo. (Sempre confirme com sua operadora os dados de APN, usuário e senha antes de iniciar tal configuração).
Nome: Vivo
Device: Selecione de acordo com o modelo de modem que possui.
Device Number: *99#
APN: zap.vivo.com.br
User: vivo
Password: vivo

Aparecerá um ícone de "3G" na área central superior da tela indicando sucesso da conexão.

A INTERNET 3G NÃO ESTÁ FUNCIONANDO. O QUE FAZER?

Resposta: Verifique se o modem está na lista de modems compatíveis. Conecte seu modem ao computador e verifique se o mesmo estabelece conexão e navega. Através do computador, configure o modem para redes preferencialmente GPRS e faça um novo teste no tablet.
Através do computador, configura o modem para redes 3G e faça um novo teste. Faça novos testes em locais e horários diferentes.
Nenhum dos casos, reset o aparelho e faça um novo teste. Devido à implementação de redes 3G no Brasil ainda estar em processo de evolução, em determinadas regiões temos sinais de dados 3G instáveis.

COMO CONFIGURAR O WI-FI NO TABLET?

Resposta:
- Para configurar a Conexão Wi-Fi, toque em "Configurações de Wi-Fi", em seguida em "Ativar Wi-Fi" e toque na rede encontrada que deseja se conectar.
- Digite a senha e clique em OK. Aparecerá um ícone indicando a conexão na área central superior da tela indicando sucesso da conexão.

CASO UM TABLET CONECTE A REDE WI-FI E NÃO CONECTE A INTERNET O QUE DEVO FAZER?

Resposta:
- Verificar se a senha inserida (caso a rede Wi-Fi esteja protegida por senha) esteja correta. Caso a senha esteja errada é possível que apareça o símbolo de conectado e não possibilite a navegação.
- Desabilitar e habilitar a função Wi-Fi
- Permanecendo o problema, clicar no nome da rede Wi-Fi, "esquecer" a rede e conectar novamente.
- Permanecendo o erro, reset o aparelho.

O WI-FI NÃO FUNCIONA, O QUE FAZER?

Reposta:
- Verifique se a senha inserida (caso a rede Wi-Fi esteja protegida por senha) está correta.
- Verifique se o nome de sua rede possui caracteres especiais como ã, ç, ê, é, ñ, etc. Se contiver, altere seu nome. Exemplo: coracao.
- Verifique se outro dispositivo (notebook, celular etc) está conectando ao sinal Wi-Fi corretamente.
- Caso seu roteador seja do modelo DI-524 da D-Link, acesse nosso manual e confira o guia de instalação específico para este modelo.
- Teste o aparelho em outra rede Wi-Fi.

COMO CONFIGURAR A INTERNET VIA ETHERNET (CABO RJ45) NO TABLET?

Reposta:
- Conecte o adaptador USB / RJ45 ao aparelho e em seguida conecte o cabo de rede Ethernet vindo do dispositivo de acesso à internet (Roteador/Modem) na porta RJ45.
- Aparecerá um ícone no canto superior direito da tela o ícone "ETH".
- Caso deseje mudar as configurações originais acesse: Configurações \ Ethernet

QUAL O TIPO DA TELA DOS TABLETS, RESISTIVA OU CAPACITIVA?

Resposta: Para os modelos A7, A8 e A7 Plus o touch screen é resistivo e responde melhor se manipulado por superfícies duras como canetas para touch screen.

SE A TELA DO MEU TABLET QUEBRAR, A GARANTIA COBRE ?

Resposta: Telas, touchs, gabinetes, conectores, chaves, teclas riscadas, trincadas ou quebradas não são considerados defeitos de fabricação, pois são danos físicos ocasionados pelo usuário.

QUANDO O TOUCH SCREEN NÃO ESTIVER RESPONDENDO CORRETAMENTE QUAIS DOS PASSOS ABAIXO DEVERÃO SER EXECUTADOS?

Resposta:
- Acessar Configurações \ Calibragem da Tela e clicar sobre os pontos indicados na tela até que seja exibida a mensagem "Calibrate Done".
- Permanecendo o erro, reset o aparelho.

CONSIGO LER E EDITAR ARQUIVOS EM EXCEL, WORD OU POWER POINT?

Resposta: Sim. Através do aplicativo OfficeSuitePro você pode ler, editar e criar arquivos do Office 2003 e 2007.

NÃO CONSIGO ACESSAR O MARKET, O QUE FAZER?

Resposta: Para acesso ao Market você deve possuir acesso à internet (3G, Wi-Fi ou RJ45) e uma conta válida do Google ( This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ).
Acesse o aplicativo Market, insira seu endereço de e-mail e sua senha. Na sequência leia os termos de uso, se estiver de acordo, confirme a opção que o aplicativo listará os principais aplicativos disponíveis para download. Após isto você poderá fazer buscas por seus aplicativos desejados.

POSSO ATUALIZAR A VERSÃO DO ANDROID?

Resposta: Não, o hardware do aparelho foi desenvolvido de acordo com sua versão atual do software. Uma tentativa de atualização poderá levar ao não funcionamento do mesmo e perda da garantia.

O TABLET FUNCIONA COMO CELULAR?

Resposta: Não, ele somente pode realizar chat on-line caso esteja conectado a uma rede 3G ou, Wi-Fi ou cabo RJ45. Seu principal objetivo é o acesso a redes sociais, sites, jogos, visualização e edição de documentos, leitura de livros digitais e arquivos multimídia como músicas, vídeos e fotos.

POSSO AUMENTAR A MEMORIA DE ARMAZENAMENTO DO TABLET? ATÉ QUANTO GIGA?

Resposta: Os tablets DL reconhecem cartões MicroSD de até 32GB.

QUANDO SEI SE MEU TABLET ESTÁ COM A CARGA COMPLETA?

Resposta:
- Se o aparelho estiver ligado, o símbolo de bateria (localizado na parte superior da tela) irá parar de oscilar e permanecer na cor verde.
- Caso o aparelho esteja desligado, para os modelos A7 e A7 Plus, uma luz verde irá acender na parte frontal ao lado da câmera.
- Caso o aparelho esteja desligado, para o modelo A8, uma luz verde irá acender ao lado do botão voltar, localizado na parte frontal do aparelho.

MEU TABLET NÃO ESTÁ CARREGANDO, O QUE FAZER?

Resposta: Verifique se ao conectar o carregador ao Tablet acende uma luz vermelha na parte frontal (ao lado da câmera para o A7 e A7 Plus e ao lado do botão Voltar para o A8). Verifique se conectou o carregador no local indicado no Tablet, caso esteja tudo certo, desconecte e conecte o carregador novamente e verifique se inicia o carregamento.
Cuidado ao conectar o carregador para não danificar (quebrar, afundar ou entortar) o conector do seu tablet, isso ocasionará em perda da garantia.

ONDE POSSO CONSEGUIR O MANUAL DO TABLET?

Resposta: O mesmo se encontra na memória interna do aparelho em: File Browser \ ROM e pode ser lido pelo próprio Tablet através de seu leitor de arquivos PDF. Os manuais também se encontram em nosso site no Menu Manuais.

Demais dúvidas entre em contato com nosso SAC.

Voltar